Médio Tejo, respire fundo e relaxe…

BALOIÇO DE MAÇÃO – Mação

Como Chegar ?
Coordenadas GPS: 39.609942, -7.971460

A majestosa Serra do Bando dos Santos, antes conhecida como Bando Maior está favoravelmente localizada, privilegiando-nos com uma vista única. Rodeada de vestígios de  castros da Idade do Bronze, achados arqueológicos, fontes, cavernas, círculos gravados nas pedras e pedregulho com covinha, encontramos no seu topo o Baloiço de Mação.
Já lá está?


BALOIÇO DO TALEGRE – Alburitel, Ourém

Como Chegar ?
Coordenadas GPS: 39.634430, -8.514251

Situado no concelho de Ourém, em Alburitel, o Baloiço do Talegre nasceu de um projeto criado durante a pandemia por um pequeno grupo de jovens empreendedores locais. Para os mais aventureiros,  existem também trilhos entre a serra, sendo que dois desses trilhos merecem a sua especial atenção: o Trilho do Talegre e o Trilho Tranqilo. Espalhados pela serra, estes têm a motivação extra de terminarem exatamente na zona junto ao novo Baloiço do Talegre. Ambos são caminhos ideais para vislumbrar o verde e respirar o ar da Serra de Alburitel não esquecendo que Talegre é um marco geodésico no cimo da serra, onde curiosamente foi construído este baloiço, dando origem ao seu nome.
Venha conhecê-lo!

BALOIÇO DOS MOINHOS – Entrevinhas, Sardoal

Como Chegar ?
Coordenadas GPS: 39.54649, -8.12957

Nasce junto ao Moinho das Entrevinhas o Baloiço dos Moinhos, assente em calçada portuguesa e mais um pólo atrativo para quem visita o Município do Sardoal, com uma vista fantástica sobre o Vale do Armo.
Deixe-se impressionar…


(Artigo em permanente atualização. Agradecemos todos os contributos ou sugestões para: comunicacao@turismodocentro.pt)