Respire o Oeste

BALOIÇO DA LADEIRA – Sítio, Nazaré

Como Chegar ?
Coordenadas GPS: 39.60484, -9.07299

Num dos mais emblemáticos sítios do Oeste e do País, ergue-se a nova atração turística, o Baloiço da Ladeira. Esta “janela para o paraíso” foi recentemente inaugurada e a partir dela abre-se uma vista magnífica sobre o areal da praia e da vila, desde o Sítio da Nazaré.

BALOIÇO DA SERRA DE TODO-O-MUNDO – Cadaval

Como Chegar?
Coordenadas GPS: 39.29379, -9.02036

A Serra de Todo-o-Mundo fica situada entre as freguesias de Alguber, Landal e Painho/Figueiros, e representa um enorme legado de património cultural, natural, paisagístico e lendário, pois muitas lendas estão associadas a esta belíssima serra, que tem como padroeira Nossa Senhora de Todo-o-Mundo.
A vista é deslumbrante…

BALOIÇO #OBIDOS

Como Chegar?
Coordenadas GPS: 
40°34’19.1″N 8°32’36.1″W

A vila de Óbidos tem um novo local de relaxe e tranquilidade. Trata-se de um novo baloiço, localizado num espaço conhecido como o ‘Miradouro da Serrinha de Cima’, na Rua do Castelo, dentro do perímetro muralhado de Óbidos e com vista panorâmica sobre a Vila.
Aprecie a Vila de Óbidos de outra perspetiva. A dois.

Baloiço òbidos

BALOIÇO DA QUINTA DO PENEDO – Runa, Torres Vedras

Como Chegar ?
Coordenadas GPS:
39.07156, -9.20044

Este extraordinário baloiço dispõe de vista panorâmica sobre Runa, é o local ideal para apreciar a beleza natural que rodeia o concelho de Torres Vedras. Inspire. Respire. E capte o momento.

Fonte: Facebook

ROTA DOS BALOIÇOS PANORÂMICOS – Sobral de Monte Agraço

Como Chegar ?

A Rota dos Baloiços Panorâmicos, uma das mais recentes atrações turísticas do concelho, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Santo Quintino, que em colaboração com o Município de Sobral de Monte Agraço, criou um roteiro alternativo para apreciar a beleza das paisagens naturais envolventes.
Composta por 8 baloiços espalhados pelo território da freguesia de Santo Quintino (Galhofos, Valdevez, Montijo, Casais de Santo Quintino, Moinho do Céu, Chã, Zibreira de Fetais, Fetais), todos identificados através de sinalética própria e de um quadro ilustrativo da localização de todos os baloiços, juntamente com as coordenadas geográficas e imagens de satélite.

Fonte: Facebook



(Artigo em permanente atualização. Agradecemos todos os contributos ou sugestões para: comunicacao@turismodocentro.pt)