“Centro de Portugal, um destino e Tanto” é o mote para nova campanha de comunicação do Turismo Centro de Portugal.

O Centro de Portugal é TANTO que não conseguimos contar tudo de uma só vez.
E muito menos saber por onde começar.
Por TANTO, este é o filme possível, entre tanta dificuldade em escolher.
É ir e ver.
Centro de Portugal, um destino e TANTO!

“CENTRO DE PORTUGAL, UM DESTINO E TANTO” produzido pela Lobby Films and Advertising

O caminho para se encontrar o claim perfeito para o Turismo Centro de Portugal nunca foi tarefa fácil. Decifrar, em poucas palavras, uma região tão vasta e diversificada, é uma missão que exige um conhecimento profundo do território. Mas também, a sensibilidade necessária para criar um elo emocional com o target.

É fundamental estar atento às tendências, às mudanças e ao que o consumidor quer e procura.


O claim e conceito têm de ser memoráveis, criar expetativa, surpreender e ser transversais ao destino, território, às suas características e ofertas. Devem também ser versáteis e possibilitar a sua utilização em todas as peças possíveis e imagináveis.

A Turismo Centro de Portugal quer comunicar com as famílias que procuram experiências novas e tranquilidade. Pessoas que preferem a natureza à cidade, que querem silêncio, equilíbrio, e fugir ao stress de grandes aglomerados. Este é um target que também se interessa por gastronomia, história, tradições, genuinidade, enoturismo, entre outros produtos turísticos que podem ser, fácil e rapidamente, encontrados no Centro de Portugal.

Mas o Centro de Portugal também quer comunicar com quem deseja conhecer lugares mais citadinos. E são tantos os espaços que preservam a beleza do património de outrora nos seus edifícios, ou que espalham criatividade urbana em fachadas coloridas.


Por outro lado, também atrai os amantes do desporto, do cycling, das caminhadas, das escaladas, do parapente, dos desportos náuticos, que surgem de forma mais individual ou em pequenos grupos de amigos.

Mas há também quem procure a fé e a espiritualidade, em todas as suas manifestações, religiosas ou não. O Santuário de Fátima e os Caminhos Marianos, os Caminhos de Santiago, a Rota das Judiarias e o património judaico, são apenas alguns exemplos.

E há também as novas tendências, como o turismo industrial, o nomadismo digital e trabalho remoto, o turismo literário.

Comunicar e corresponder às expetativas de todos estes perfis, exigem uma comunicação segmentada, e tão transversal e flexível quanto a sua oferta.


O Centro de Portugal é maior e a mais diversa região turística nacional, mas também é a região onde se poderá encontrar toda esta diversidade, numa curta distância e num curto espaço de tempo. E na sua grandeza, oferece tanto território, tanto saber, tanto sabor, tanto céu, tanto mar, tanto verde, tanto… que a única palavra capaz de traduzir tudo isto é: TANTO.

// TANTA_Cultura, História, Património Gastronomia e Vinhos

// TANTA_Natureza, Wellness, Turismo Ativo e Desportivo e Mar

// TANTO_Turismo Espiritual e Religioso

// TANTO_Turismo Corporate e Empresarial

// TANTO_Lifestyle, Inspiracional e Novas Tendências

E como é sempre tão difícil exprimir apenas em palavras o TANTO que o Centro de Portugal é… recorremos, uma vez mais, ao poder da imagem e de uma boa história.


Por TANTO é vir!