Atividades ao Ar Livre/Coimbra/Coimbra

Jardim Botânico de Coimbra

No coração de Coimbra esvoaçam as capas negras dos estudantes para logo desaparecem fugidias, numa pressa tão própria da juventude e do romance.

Aqui repousa um tesouro de valor científico inigualável, num jardim de cor e tranquilidade.

O Jardim Botânico de Coimbra, integrado na Universidade Coimbra e alvo de grandes remodelações em meados do sec. XVIII, ocupa atualmente uma área de 13 ha. Num século marcado por grandes desenvolvimentos da medicina, este jardim foi criado no sentido de complementar o estudo da História Natural e da Medicina.

A Estufa Grande é motivo de visita não só porque alberga plantas que nos transportam até aos climas tropicais, subtropicais e temperados, mas também porque é um dos mais antigos edifícios da arquitetura ferro em Portugal.

E se uma visita à Estufa Vitória descobre a maior nenúfar do mundo, na Estufa Fria corre um riacho e uma cascata compõem um ambiente frio e sombrio.

Encha o coração, e numa visita à incrível cidade de Coimbra, descubra o Jardim Botânico e viaje até outros climas e terras distantes.

Explore a região

Pontos de Interesse

Onde ficar

Contactos Úteis

Encontre toda a emoção
do Centro de Portugal

Descubra tudo o que pode fazer, os locais incríveis que pode visitar e transforme a sua viagem numa experiência inesquecível.

Atividades ao Ar Livre

Jardim do Paço Episcopal

explorar
Atividades ao Ar Livre

Jardim Budha Eden

explorar