Entramos em 2021 com um novo paradigma…

Na forma de estar em sociedade, de agir e interagir no quotidiano e até na forma de sentir o universo familiar. Porém, o mundo dos negócios é o reflexo das mudanças que o nosso “novo” normal representa. As novas tendências priorizam destinos turísticos com grandes espaços abertos: quer na cidade quer no campo, na praia ou nas montanhas, em parques e reservas naturais, passando por monumentos património mundial, o denominador comum é a segurança e o bem-estar de quem nos visita!

No Centro de Portugal sugerimos-lhe cenários para fechar os melhores negócios em 2021.

Bons acordos merecem lugares bonitos! E boa música! Consulte aqui a playlist que lhe preparámos para esta ocasião.

Na Serra mais alta do País

A Serra da Estrela corresponde à maior área protegida em território nacional e está localizada na cordilheira mais elevada de Portugal. Aqui, o ponto mais alto atinge 1993m, sendo rematada por uma torre de pedra – a Torre – que se eleva até aos 2000 metros. A sua beleza ímpar faz parte do nosso imaginário coletivo, quer como destino de neve no inverno, quer como cenário idílico na primavera, ideal para fazer caminhadas e ver e sentir a natureza. Atualmente, já muito diferente da realidade social descrita por Ferreira de Castro na obra “A Lã e a Serra”, este território é dotado de unidades de alojamento completamente diferenciadoras. Espaços modernos e sofisticados com uma elevação de qualidade que superam as expectativas dos visitantes.


Eis algumas sugestões:

H2Hotel
Casa da Penhas Douradas – Burel Mountain Hotels
Casa de São Lourenço – Burel Mountain Hotels
Hotel da Fábrica
Vila Galé Serra da Estrela
Casas do Soito

entre outros…

Com o Atlântico a perder de vista…

A costa atlântica é um bom cartão de visita de tudo o que o litoral do Centro de Portugal tem para oferecer e uma excelente forma de realizar bons negócios. Ao longo dos 279 quilómetros de costa encontramos as praias mais cobiçadas por surfistas de topo, nacionais e internacionais. Ao longo do litoral, encontramos barcos de pesca artesanal na prática da Arte Xávega que, quando o mar o permite, vão lançar as redes ao mar. As mesmas que, poucas horas depois, serão puxadas pela força humana. Um cardápio com sabor a mar que chega diretamente do oceano para a mesa dos restaurantes proporcionando experiências gastronómicas que se prolongam no tempo. Aqui, encontramos projetos turísticos, de pequena e média dimensão, capacitados para acolher reuniões de trabalho, encontros corporativos, refeições de negócios privadas e Taylor Made Meetings. A escolha é imensa.

Furadouro Boutique Hotel Beach & Spa 
Hotel Praia D’ El Rey Marriott Golf & Beach Resort
MH Hotels
Hotel Miramar Sul   
Hotel Golf Mar Vimeiro
Hotel Star Inn Peniche
Areias do Seixo Charm Hotel & Residences
Noiva do Mar
Água D’Alma Hotel

Silver Sana Coast
Eurostars Oasis Plaza
Hotel Mar & Sol
entre outros…

Com o Campo como horizonte…

Nunca como agora a natureza serviu como local inspirador, seguro e sustentável para encontros de negócios. Outrora muito explorada, na dimensão artística, pelos intelectuais naturalistas, dos finais do séc. XIX, que encontravam na natureza a sua fonte de inspiração, hoje a natureza serve também de cenário a muitas atividades de networking. A subtil linha entre lazer e negócios funde-se na prática desportiva do golfe. Sendo um desporto tranquilo, serve para reforçar as relações empresariais e até para fechar negócios. É só escolher a paisagem.


Cró Hotel Rural & SPA
Longroiva Hotel Rural & Spa
Palace Hotel Monte Real
Grande hotel das Caldas de Felgueiras
Casa Agrícola Sanguinhal
Adega Mãe
Quinta do Gradil
Dolce Campo Real
Vale da Azenha hotels & Residence

entre outros…

Nos Monumentos Património Mundial e Lugares com História…

Sabia que é possível, dentro das normas definidas pela DGPC, realizar um evento corporativo nos sítios Património Mundial da Humanidade, classificados pela UNESCO, no Centro de Portugal? Património da Humanidade ou em locais carregados de História?


Tem aqui algumas propostas:

Quinta das Lágrimas
Museu Machado de Castro
Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel 
Casa Do Coro
Josefa de Óbidos Hotel
The Library Man Obidos Hotel
Hotel Real d’ Óbidos
Vila D’Óbidos Art Garden Hotel
Museu do Caramulo

O Convento de Cristo e o Castelo dos Templários formam um dos maiores conjuntos monumentais de Portugal. A sua construção está ligada à criação do reino de Portugal, mas é devido à passagem dos Cavaleiros Templários em Portugal que este monumento é conhecido mundialmente. Aqui, encontra igualmente um dos símbolos da Época de Ouro de Portugal, que atingiu o seu auge no reinado de D. Manuel I: a célebre Janela Manuelina.

Famoso por acolher os túmulos de D. Pedro e Dona Inês de Castro, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça remonta ao século XII. É um dos mais importantes monumentos da Ordem de Cister construído em Portugal e um dos mais bem preservados da Europa. A poderosa Ordem de Cister, fundada em França por São Bernardo de Claraval, fixou-se em Portugal na Idade Média, tendo um papel decisivo no desenvolvimento económico, cultural e artístico da região de Alcobaça.

O Mosteiro de Dominicano de Santa Maria da Vitória é uma obra prima da arquitetura gótica portuguesa, que celebrou a vitória dos portugueses em Aljubarrota, em 1385. D. João I, Mestre da Ordem de Avis, fez um voto de erigir uma magnífica igreja à Virgem se vencesse a batalha. Hoje, este monumento ainda tem um significado muito especial: trata-se do primeiro Panteão Régio a ser construído em Portugal.


Em Parques Naturais…

Quando falamos em natureza, cultura e tradição, pensamos de imediato no Geoparque Naturtejo, bem no centro de Portugal, onde a junção do Tejo e do Zêzere, se vislumbram num cenário épico.

Na Região de Leiria, o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros cobre uma área de paisagem de calcários com pastos, olivais e muros de pedra. Mas é no seu interior que se encontram algumas das mais impressionantes formações geológicas de Portugal.  A permeabilidade das formações calcárias, a que se associa a fácil dissolução da rocha, permite a criação de fissuras onde se infiltra a água das chuvas originando a criação de dezenas de grutas.

As Grutas de Santo de AntónioGrutas de Alvados e Grutas da Moeda são alguns dos espaços com programas de visitas guiadas. A mais de 100 metros de profundidade, as Grutas de Mira D’Aire realizam eventos corporativos com música ao vivo e com um serviço gastronómico requintado.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é IMG_2067.jpg

Na Lagoa

Também no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, nas localidades de Mendiga, Alvados e Minde, encontram-se pequenas lagoas que se destacam pelas suas dimensões. No Arrimal encontra notáveis exemplos de dolinas – depressões de origem cársica, em forma de funil, em que o bico atinge os lençóis freáticos.

Se pretende viver uma experiência mais científica com os seus colaboradores o Cooking & Nature e The Nest preparam-lhe um programa singular no qual, ao final do dia, poderá usufruir de uma experiência de show cooking.

Junto à Barragem da Aguieira, o Montebelo Aguieira Lake Resort é uma escolha ideal para aliar os negócios aos desportos náuticos, entre muitos outros cenários.

Em vinhas e Vinhedos de perder de vista…

Localizados em zonas tranquilas, as casas agrícolas e as adegas abrem portas para acolherem os visitantes. Facilmente se percebe que a maioria tem histórias de famílias seculares, que começaram há muitas gerações: a história do avô que plantou a primeira casta do Touriga Nacional, Baga ou Castelão, dos filhos que, dando continuidade ao negócio de família, foram expandindo a propriedade, e dos netos, que já com formação académica em wine business, vêm complementar o ativo da família. Excelentes contadores de histórias oferecem, a quem os visita, autênticas aulas de enologia.

Comissão Vitivinícola da Bairrada
Rota da Bairrada
Comissão Vitivinícola da Região Beira Interior
Comissão Vitivinícola Regional do Dão
Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa
Comissão Vitivinícola Regional do Tejo
Associação de Cervejeiros Artesanais de Portugal
Mesa de Lemos
Paço dos Cunhas
Parador Casa da Ínsua

Câmara de Comércio da Região das Beiras Website | Facebook | Instagram
entre outros…

A pensar em quem precisa de uma atenção especial ou tem algumas dificuldades de mobilidade, Portugal, e o território do Centro de Portugal em particular, tem muitas ofertas direcionadas para este segmento de mercado na componente business. Sugerimos a consulta da plataforma business do Turismo de Portugal e a plataforma TUR4ALL onde constam os itinerários turísticos acessíveis de Portugal.

Os melhores negócios fazem-se connosco, no Centro de Portugal…continuamos juntos!

Mantenha o Espírito.
O Centro de Portugal continua aqui, à sua espera!