Parques Temáticos

No Centro de Portugal, a diversão é para toda a família! Aqui, junta-se o melhor do património histórico e natural da região para oferecer momentos de aprendizagem, contacto com a natureza e muita diversão! Venha descobrir o Centro de Portugal e passe momentos inesquecíveis nos parques temáticos da região.

Para Miúdos e Graúdos

Os mais novos têm muito por onde escolher no Centro de Portugal. O parque lúdico-pedagógico do Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, é o lugar ideal para aprender sobre a arquitetura e História de Portugal. Já em Alcobaça, o Parque dos Monges mergulha-os no dia-a-dia dos monges da Ordem de Cister através de atividades, animações e espetáculos únicos. E para os pequenos Einsteins, nada melhor que visitar o Exploratório – Centro Ciência Viva para aprender sobre as mais diversas temáticas desde a Saúde à Estatística.

Para uns dias de aventura em família, há muitas formas divertidas para explorar a natureza no Centro de Portugal. Aperte o capacete e parta à descoberta das mais deslumbrantes paisagens do Fundão pelos percursos de BTT do Parque do Convento, ponha a sua coragem à prova nos vários circuitos do Parque Aventura Sr.ª dos Verdes, ou vá ao encontro de animais selvagens no Parque Ecológico de Gouveia.

Nos dias de mais calor, a oferta também é vasta! Mergulhe nas piscinas junto ao mar no MariParque, entre na onda na Nazaré no Norpark, ou aventure-se pelos escorregas do SportÁgua em Peniche! E no inverno, leve a família à neve e aprenda a fazer ski ou snowboard em pleno Parque Natural da Serra da Estrela no SkiParque.

Depois de tanta diversão, nada melhor que descansar num dos parques verdes da região. O Parque Verde no Fundão é o lugar ideal para um passeio agradável em família. Já o Jardim Buddha Eden, na Bacalhôa, é um verdadeiro oásis de serenidade que convida à meditação e paz de espírito numa paisagem repleta de influências orientais.

No Centro de Portugal, a diversão é garantida! Visite-nos!