O Turismo Centro de Portugal estreia uma nova rubrica, a que deu o nome de “Inspira-te”.

O objetivo é divulgar exemplos de resiliência e inovação no Centro de Portugal, características tão necessárias em tempos de pandemia e crise!

Começamos com a Quinta da Bacelada – Equestrian Tourism, Events, Hunting & Fishing, uma empresa de Turismo em Espaço Rural localizada na pacata aldeia do Rabaçal, concelho de Mêda.
A Quinta da Bacelada dispõe de uma casa senhorial do século XVII e de uma propriedade agrícola de 34 hectares, o que permite uma perfeita comunhão de um ambiente cheio de tradições e a natureza. As experiências de que pode usufruir aqui são variadas, desde o alojamento à prática equestre ou a passeios pedestres e de bicicleta.
Por ser uma empresa que aposta na sustentabilidade dos recursos e do ambiente, está certificada em turismo sustentável pela Biosphere.
É uma empresa “All One With Nature”.

Deixe-se inspirar pelo António Eurico e por toda a equipa da Quinta da Bacelada!


Continuamos com a Casa das Jardas é um espaço de turismo rural localizado perto de duas Aldeias Históricas de Portugal, Monsanto e Idanha-a-Velha.
Este empreendimento foi a concretização do sonho de criar um lugar mágico para celebrar a vida com amigos e família. A Herdade das Jardas permanece na família desde o século XIX e o legado de cuidar com toda a hospitalidade e amor quem os visita permanece intocado.
Nesta Casa pode desfrutar da tranquilidade da vida no campo, da pureza das paisagens da campina raiana e da hospitalidade das pessoas da Beira Baixa.

Deixe-se inspirar pela Mariana Menezes e por toda a equipa da Casa das Jardas!
+ Facebook Casa das Jardas

Seguimos para o concelho de Góis, mais precisamente para Vila Nova do Ceira, localidade atravessada por dois importantes cursos de água: o rio Ceira e o rio Sotão.
Adquirida pela família atual em 2004 e batizada de “A Casa do Sotam”, adotando o nome do rio que atravessa a localidade – Rio Sotam -, ou o apelido invertido da família “Matos”, a casa foi recentemente restaurada, mantendo a traça original e adaptada de forma a obter todas as comodidades e conforto necessários a um alojamento inesquecível e único para quem a visita.
A casa do Sotam ou, atualmente, “Sotam Country House”, apresenta-se no seu conjunto como um espaço que combina a rusticidade de uma casa de campo com a funcionalidade e o conforto de uma casa moderna, integrada num ambiente calmo e acompanhada por deslumbrantes vistas das montanhas que a rodeiam.

Deixe-se inspirar pelo João Matos e por toda a equipa da Sotam Country House!
+ Facebook

Estamos agora na Quintinha da Eira é um Turismo Rural – Casa de Campo, localizada em Charruada – Torres Novas, perto de Tomar e Fátima.
Aqui, consegue reviver práticas, valores e tradições culturais, ao mesmo tempo que pratica atividades que são o encanto dos mais pequenos e graúdos. Procurada por grupos de amigos e famílias, a casa tem todas as condições para poder preparar as suas refeições num ambiente familiar. Um dos encantos da Quintinha da Eira é a beleza da natureza que a rodeia – assim como um pequeno-almoço de realeza!
Deixe-se inspirar pela Susana Pouseiro e por toda a equipa da Quintinha da Eira!



Sem parar, seguimos agora até à Vougaldeias, um empreendimento turístico em Couto de Esteves, Sever do Vouga, com certificação Biosphere – que garante o equilíbrio entre a sustentabilidade ambiental, social e económica.
Com duas casas, a Casa da Tulha e as Casas da Seara, aqui poderá disfrutar de momentos únicos de tranquilidade e harmonia com a natureza, enquanto descobre os encantos da região.
Deixe-se inspirar pela Patrícia Cardoso e por toda a equipa da Vougaldeias!
+ Facebook



A rubrica “Inspira-te” tem o objetivo de divulgar exemplos de resiliência e inovação no Centro de Portugal, características tão necessárias em tempos de pandemia e crise!



É proprietário de um empreendimento turístico? É profissional da área da restauração, agente de viagens ou agente de animação turística? Caso queira partilhar o seu testemunho, envie-nos o seu vídeo para: comunicacao@turismodocentro.pt. Teremos todo o gosto em analisá-lo para eventual e posterior partilha no site e redes sociais do Turismo Centro de Portugal!