Sabias que? São precisos 10 anos para conhecer o Centro de Portugal.

Em 2022, a Campanha “Centro de Portugal, um destino e tanto”, obteve resultados extraordinários. 

E porque sentimos que no Centro de Portugal há TANTO para ver, viver, conhecer e experimentar, há TANTO para saber e descobrir, optou-se por acrescentar a esta campanha mais uma camada em termos de comunicação: a camada da especificidade, dos “tesourinhos”, das características únicas e irrepetíveis da região, que apenas nela podem ser encontradas.

Acrescentou-se a camada do….”Sabias que?”

Apresentando os vários “Sabias que?” do Centro de Portugal, procura aumentar-se a notoriedade da marca “Centro de Portugal” e promover o conhecimento sobre o destino. Mas também, se pretende aumentar a estada média de quem nos visita, mostrando que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia. É um destino para várias visitas, durante vários dias.

Com isto, pretende elevar-se o valor do território, dos seus produtos e serviços, destacar o que o torna único e excecional, valorizando as curiosidades e as características altamente diferenciadoras, do litoral ao interior. Promove-se a coesão territorial, dando destaque ao menos conhecido e visível, valorizando a autenticidade e genuinidade, e garantindo uma mensagem forte de sustentabilidade, ambiental, social e económica.

“Vou só 3 dias” é o novo filme promocional da Turismo Centro de Portugal

Seguindo a estratégia de comunicação da Turismo Centro de Portugal para 2023, bem como, as tendências do comportamento do consumidor, o filme “Vou só 3 dias” posiciona-se na dimensão humana e da aprendizagem.

A promoção turística é como a promoção de um cubo com 6 faces diferentes, em que se dá a conhecer cada uma das faces, uma de cada vez, criando layers de informação que se complementam e tornam um só.

Prosseguindo o caminho do filme “Um destino e tanto”, que teve como objetivo cimentar o Tanto que o Centro de Portugal tem para oferecer, recorrendo aos locais com maior notoriedade do destino, e a situações narrativas mais comuns e quotidianas, o “Vou só 3 dias” procura explorar os aspetos menos explorados.

Explora a face humana, das gentes, dos saberes, da experiência próxima, da tradição, e dos locais e identidade únicos que este território tem.
Procura uma verdade territorial, numa mistura quase entre ficção e documental, através de uma narrativa quente e emotiva, que entrelaça família, amigos e uma paixão crescente e magnética pelo território e suas gentes.

Um filme em espécie de road trip pelo verdadeiro Centro de Portugal, sem make-up, umas vezes acompanhados por amigos, outras sozinho, e outras acompanhados por quem vamos conhecendo ao longo da viagem.

É um filme de emoções, de genuinidade, do contacto próximo com as pessoas do território, um filme que explora as relações humanas na experiência turística, que tem, cada vez mais, um valor imensurável.
De grande dimensão humana, aborda o Turismo do Centro de Portugal de uma forma nunca feita anteriormente, e consegue levar a verdadeira alma e o coração deste território até ao espectador.

É um filme de todos, que pretende refletir uma alma comum, que existe em qualquer cantinho desta incrível região, sem preocupações de mostrar mais um ou outro local.

É um filme de pessoas, introspetivo, que fala também sobre sustentabilidade, sobre humanidade e sobre vida e como deve ser vivida.

Feliz e repleta de boas memórias!

Porque…

O Centro de Portugal tem muito para descobrir… todos os dias!
Centro de Portugal, um destino e tanto.

“Vou só 3 dias” produzido pela Lobby Films and Advertising

“Sabias que?”
O Centro de Portugal tem muito para descobrir.

Todos os dias!
3 dias é pouco.
Fica mais uns dias.

“Compêndio de Singularidades do Centro de Portugal”

Partilhe connosco as singularidades do Centro de Portugal que gostaria de ver destacadas nesta campanha, e ajude-nos a construir o “Compêndio de Singularidades do Centro de Portugal”.

Envie as suas sugestões para comunicacao@turismodocentro.pt

PODCAST CAMPANHA “SABIAS QUE?”

A Turismo Centro de Portugal apresentou a nova campanha de comunicação para 2023/24, que recebeu o nome de “Sabias Que?”.

A campanha destaca curiosidades e pormenores menos conhecidos, que tornam a região Centro de Portugal única e imperdível!

Neste episódio do “Aqui Entre Nós”, contamos-lhe tudo sobre esta iniciativa.