É a cidade do mais bonito mercado da fruta, do mais antigo hospital termal do mundo, e foi também onde a arte de Rafael Bordalo Pinheiro encontrou a sua casa.

Eleita Cidade Criativa do Artesanato e Artes Populares pela UNESCO, plena de aromas e sabores, rodeada de praias magníficas e paisagens de cortar a respiração. Falamos de Caldas de Rainha, claro está!

Ficou com saudades? Agora já pode visitar Caldas da Rainha sem sair de casa, numa visita virtual 360º, a partir do seu PC, tablet ou smartphone, guiada por Rafael Bordalo Pinheiro.

Composto por fotografias panorâmicas de 360º, o roteiro possibilita a recriação visual da cidade, passando pelo coração do centro histórico e pelos seus principais pontos históricos e culturais.

Vinte e três fotografias panorâmicas levam o visitante a 63 pontos de interesse, numa experiência mais interativa, mais imersiva e mais cativante para o utilizador, numa viagem guiada por Bordalo Pinheiro, recriado pelo ator José Ramalho.

Em três vídeos, o ator veste a pele do artista e ceramista que desenvolveu vasta obra nas Caldas da Rainha para narrar a história de locais emblemáticos como a Praça da Fruta, um mercado diário, a céu aberto, ex-líbris da cidade, o Parque D. Carlos I e o Hospital Termal das Caldas da Rainha.

Parta já à aventura! Clique na imagem abaixo.