Termas: além do relaxamento

No Centro de Portugal, uma região única, de encontros inesperados entre o céu e o mar, entre o que se pode sentir e sonhar, encontra locais onde poderá cuidar do corpo e libertar a mente, usufruindo de uma tranquilidade singular: as estâncias termais.

Numa viagem pelas Termas do Centro de Portugal, descubra as qualidades terapêuticas das águas termais da região centro do país, com as mais variadas indicações terapêuticas. Desde problemas de pele, a constrangimentos músculo-esqueléticas ou reumáticas, às afeções respiratórias e digestivas encontrará as melhores águas minerais que podem ajudar até mesmo em doenças de foro mental, como a depressão e esgotamentos nervosos.

Uma Viagem pela Termas do Centro de Portugal

Poderá começar esta fantástica viagem na Serra do Caramulo, uma verdadeira arca de tesouros naturais que lhe oferece o ar mais puro da Europa e as Termas de Sangemil.

Em Castelo Branco, as Termas de Monfortinho revelam-se aos seus olhos como um lugar quase perfeito. Idealizado para ser um refúgio de bem-estar, repouso e tranquilidade, estas termas estão envolvidas num cenário moldado pela Serra de Penha da Garcia e o Rio Erges. Os programas e tratamentos termais à sua disposição beneficiam das ancestrais virtudes terapêuticas das águas da Fonte Santa que o ajudarão a recuperar o equilíbrio físico e psíquico.

Rodeada pela beleza indescritível da Serra do Buçaco, as Termas Malo Clinic Termas Luso – Thermal & Medical prometem ser um oásis de paz e fonte de equilíbrio para Corpo, Mente e Alma.

A requalificação desta histórica estância termal foi cuidadosamente projectada de modo a congregar diferentes valências que proporcionam uma experiência verdadeiramente única

Remontando ao tempo dos Romanos, as propriedades terapêuticas das águas de Monte Real, em Leiria, são sobejamente reconhecidas e apelam a um despertar dos sentidos. Consideradas com uma das melhores estâncias termais do país, as Termas de Monte Real (temporariamente encerradas) estão integradas em 24 hectares de um resort que conta ainda com o Palace Hotel e o Spa.

Na Região Oeste, encontre as Termas do Vimeiro cujos benefícios das águas cloradas sódicas são conhecidos desde o sec. XIX. Também nesta região, experimente os banhos nas águas sulfúreas das Termas das Caldas da Rainha dando continuidade a um costume que remonta ao séc. XV.

Incluídas no complexo turístico que engloba o Parque da Curia, o Hotel das Termas, Spa & Golf e o Campo de Golf, as Termas da Curia mantêm um harmonioso equilíbrio entre o charme arquitetónico do início do sec. XX e os mais modernos equipamentos e técnicas. E se procura um lugar longe do burburinho e da agitação citadina, as Termas de Vale da Mó são o seu destino, convidando ao descanso e ao repouso.