O Centro de Portugal é um território de paisagens únicas, gentes de fibra e tradições profundas.
Foi nesse cenário diversificado, rico e autêntico que os incêndios deixaram marcas visíveis na terra e invisíveis na alma, queimando também corações.
Mas a lição da natureza é clara: a vida regressa.
É dessa resiliência que nasce a campanha “Centro de Portugal: Em Verde Vivo”, numa mensagem de esperança, união e reconstrução. É um abraço simbólico dirigido a todos que sofreram, perderam ou ainda carregam a dor da tragédia.
“O que ardeu, não desapareceu. Há a vida escondida no escuro. Há o verde que insiste em voltar.
Nós nunca fomos, estivemos sempre aqui. O verde é silêncio que ganha voz. É a ferida que aprende a florir.
É a promessa que não se quebra. O que permanece, não se mede no que se perde. Mede-se no que resiste.
No que continua. No que se levanta. Porque o verde nunca desaparece.
Resiste. Não nasce. Cresce.
Tal como nós. Agora, é tempo de erguer. De reconstruir.
Semear outra vez. Não amanhã. Não um dia.
Agora. Juntos. Em… Verde Vivo.
Turismo Centro de Portugal”

Este é o tempo em que é necessário erguer-se, reconstruir e persistir. É um convite à esperança, à motivação e à renovação.
“Esta campanha é uma homenagem à resiliência do território do Centro de Portugal e das suas gentes. Tal como a natureza, esta região renasce e persiste, por muito negro que pareça ser o cenário atual. É um abraço que o Turismo Centro de Portugal quer dar a quem perdeu e a quem sofre com as consequências dos incêndios. Os fogos deixaram uma ferida aberta na região, mas, depois da tristeza e da perda, este território vai reerguer-se com a força de sempre”, afirma Rui Ventura, presidente da TCP.
Apesar das adversidades, a região Centro de Portugal continua firme, persistente e viva.
É um território que se ergue das cinzas, que resiste, que teima em florescer novamente. É vasto e diverso, muito maior do que as áreas atingidas pelos incêndios.
O Centro de Portugal integra 100 municípios, dos quais apenas uma parte foi diretamente afetada, permanecendo grande parte dos seus principais ativos turísticos intactos e prontos a receber visitantes. Com a qualidade e a hospitalidade que lhe são reconhecidas, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis.
O convite é simples: o Centro de Portugal continua pronto para receber todos aqueles que queiram visitar, conhecer a sua natureza, sentir a força das suas comunidades e viver a autenticidade de uma região que mantém a esperança, a vida, e … o VERDE VIVO!

A campanha “Centro de Portugal Em Verde Vivo” é da autoria da Lobby Films and Advertising.



