25 OUTUBRO 2018
Centro de Portugal com grande destaque em conferência espanhola sobre Turismo Cinematográfico
CONFERÊNCIA DECORREU EM VALLADOLID
Turismo Centro de Portugal esteve hoje em destaque na “II Conferência Espanhola sobre Rodagens e Turismo Cinematográfico – País Convidado: Portugal”, em Valladolid. Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Assembleia Geral da Centro Portugal Film Commission, integrou o painel “Turismo Cinematográfico, As Rodagens e o Turismo em Portugal”, organizado pela Spain Film Commission e pelo Valladolid Film Office.

Na ocasião, Pedro Machado apresentou o trabalho da recém-criada Centro Portugal Film Commission, destacando a importância do Turismo Cinematográfico como fator-chave de marketing para gestão de um destino turístico. Uma importância que, segundo o próprio, assenta em quatro eixos. “O Turismo Cinematográfico é um poderoso aliado na criação da imagem e na promoção de um destino, possibilitando que este ganhe notoriedade. Além disso, estimula a motivação dos turistas para conhecer os lugares e destinos que veem nos ecrãs; ajuda a captar novos segmentos de mercado; e, finalmente, permite criar novos produtos turístico-culturais”.

O painel foi moderado pelo realizador Javier Angulo, diretor da Seminci – Semana Internacional de Cinema de Valladolid, e contou igualmente com a participação de Eugeni Osácar, professor no departamento de Turismo, Hotelaria e Gastronomia da Universidade de Barcelona e autor do livro “Barcelona, uma cidade de filme”.

Pedro Machado sublinhou ainda a importância de reforçar os laços e as relações entre Espanha e Portugal, nomeadamente no que respeita às relações transfronteiriças entre o Centro de Portugal e as regiões de Castela e Leão e Extremadura, e deixou o desafio para que esta parceria se estenda agora à promoção conjunta do Turismo Cinematográfico.

Ana Redondo, Conselheira de Cultura e Turismo de Valladolid, encerrou a conferência.

Se achou este artigo interessante, partilhe-o.
Outras Notícias
7 NOVEMBRO 2017
Alteração ao Programa Valorizar
Foi publicado hoje o Despacho Normativo n.º 19/2017 que determina a Alteração ao Programa Valorizar....
31 JANEIRO 2018
Turismo aproxima Centro de Portugal das regiões espanholas
O Centro de Portugal e cinco regiões espanholas vão ser promovidos em 2018 como um destino comum em mercados e feiras de turismo internacionais...
31 JANEIRO 2018
Turismo no Centro de Portugal cresceu 20% em novembro
A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento muito acima da média nacional em novembro de 2017...