O concelho de Arruda dos Vinhos apresenta um cenário histórico, artístico, natural e paisagístico único.

A paisagem de contrastes vai encantar os amantes da natureza com a possibilidade de percorrer os passeios pedestres e o Circuito das Linhas de Torres, a par da contemplação, onde a vista se perde, nos miradouros concelhios.

Descubra o vasto património cultural existente nas quatro freguesias (Arranhó, Arruda dos Vinhos, Cardosas e S. Tiago dos Velhos) e visite as Igrejas Paroquiais e o Chafariz pombalino, monumento icónico da urbanidade deste Vale Encantado.

Uma visita a Arruda dos Vinhos não ficará completa sem uma passagem pelo Centro Cultural do Morgado onde poderá viajar no tempo percorrendo o antigo jardim e as salas de um solar setecentista, hoje Biblioteca Municipal Irene Lisboa.

Deixe-se levar pelos sabores tradicionais da gastronomia e dos néctares únicos desta zona vinícola reconhecidos a nível nacional e internacional.

Convidamos a uma viagem inspiradora pela Exposição Canina Nacional (abril); mês da Gastronomia e Pint’Arruda (maio); Mercado Oitocentista e Festejos de Santo António (junho); Festival do Caracol e Festejos anuais em Honra do Apóstolo São Tiago (julho); Festejos em honra de S. Lourenço e Seculares Festejos em Honra de Nossa Senhora da Salvação (agosto); Festa em Honra de Nossa Senhora da Ajuda e Festa em Honra de S. Miguel Arcanjo (setembro); Curt’Arruda – Festival de Cinema de Arruda dos Vinhos (outubro); Festa da Vinha e do Vinho (novembro) e o Mês Irene Lisboa (novembro / dezembro).