Batalha, tanto para Descobrir

O Concelho da Batalha oferece a quem o visita os encantos de uma paisagem única, aliado ao vasto património de grande beleza, quer a nível paisagístico, quer monumental e artístico. Percorrer este território é partir à descoberta de capítulos da história e da arte, com gentes únicas que marcam para sempre o visitante.
A Batalha foi palco de momentos históricos memoráveis, com vestígios de ocupação que compreendem desde o Paleolítico, passando pela presença romana na importante cidade de Colippo, até às decisivas lutas pela independência. De todas essas marcas, resulta uma herança cultural incontornável.
Deixe-se encantar com o imponente Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Património da UNESCO. Reviva a História de Portugal sob os arcos góticos deste monumento ímpar que perpetuam, em harmonia, os traços dos maiores génios da arquitetura e da arte da cantaria.
Contagie-se pela genuinidade e espírito afável das gentes da Batalha que lhe apresentarão o que de melhor oferece o Concelho. Delicie-se com a gastronomia típica que herda receitas repletas de sabor e de histórias de gerações. Aprecie a diversidade e a beleza das paisagens únicas com planaltos verdejantes e campos de cultivo. Explore os encantos do Maciço Calcário Estremenho e aventure-se pelas formações calcárias únicas que caracterizam esta região.
Numa associação única entre a história e o património, foi-se construindo um concelho que, hoje, abre as portas e convida a ver mais do que uma obra-prima da arquitetura. Os monumentos civis e religiosos de várias épocas, os usos, costumes e as tradições fazem da Batalha uma referência única que regista anualmente a procura de mais de meio milhão de turistas.
Batalha, tanto para Descobrir.