Condeixa: Em cada freguesia se revela o legado da nossa história

Condeixa tem vindo a afirmar-se como destino de natureza, património e cultura, a pouca distância da capital de distrito e a meio caminho entre Lisboa e Porto.
A sua centralidade vai além da geografia. É em Condeixa que se encontra um património arqueológico único e incontornável – Conimbriga – que já esteve, no passado, no centro de uma intensa e rica atividade social e cultural e que continua, ainda hoje, no centro das atenções de todos os apaixonados pela cultura, património e história da região e do país.
Em cada uma das suas freguesias se revela o legado do nosso passado, seja pela beleza paisagística, seja pelo património arquitetónico que nos caracteriza.
Aceite o nosso convite para (re)visitar as Ruínas de Conimbriga e novo Museu PO.RO.S. – Portugal Romano em Sicó, a Reserva Natural do Paul de Arzila e as Buracas do Casmilo, a Casa-Museu Fernando Namora e ao conjunto de palácios existentes no concelho. À mesa, certifique-se da nossa riqueza gastronómica, provando o cabrito assado, os queijos e a escarpiada.
A simpatia das nossas gentes, nosso maior património, faz com que Condeixa seja a sua casa, sempre aberta para o receber de volta.