Ferreira do Zêzere é um concelho surpreendente, com as suas serras e vales verdejantes que escondem verdadeiros tesouros naturais e inúmeros lugares e lugarejos pouco explorados que revelam vistas dignas de postais ilustrados.

Existem 5 razões para fazer as malas e fazer uma escapadela até Ferreira do Zêzere. Além das grandes atrações serem gratuitas, a gastronomia, a hotelaria e os desportos náuticos, oferecem uma experiência de elevada qualidade.

O turismo Náutico, é a primeira razão apontada, turisticamente, Ferreira do Zêzere é um destino perfeito para a prática das atividades de lazer e de atividades náuticas de recreio/ competição, como a canoagem, wakeboard, sky aquático, remo, mergulho, e para passear de barco com a garantia de encontrar ótimas condições, serviços e infraestruturas de apoio, como é exemplo a Estação Náutica de Castelo do Bode.

As paisagens e o turismo natureza são a segunda razão apontada. Ferreira do Zêzere tem uma grande diversidade de paisagens, desde os miradouros sobre a península de Dornes, aos horizontes sem fim do Lago Azul, são tantas as paisagens que o irão fascinar.

Paz e tranquilidade. Dornes, a “Península Encantada” é imprescindível. Vencedora das “7 Maravilhas de Portugal” na categoria Aldeias Ribeirinhas e situada numa península rodeada pelas águas do Zêzere, esta terra histórica está envolvida por uma paisagem deslumbrante. Além do interesse histórico e monumental, Dornes é uma encantadora vila cheia de cultura e tradições religiosas como é o caso dos Círios e Romarias.

Gastronomia. Comer e beber bem devem estar no topo das prioridades de quem visita Ferreira do Zêzere. São diversas as iguarias que poderá degustar na região, como é caso dos bifinhos no chapéu, cabrito assado, lagostim e peixe do rio, tal com os bolos regionais, Bons Maridos e Boas Esposas.

Devido à grande qualidade e diversidade dos produtos gastronómicos, ao longo do ano são realizados cinco festivais, sendo eles o Festival Gastronómico das Migas (janeiro), Lagostim (abril), Fava (maio), Ovo (junho) e Abóbora (novembro).

Ferreira do Zêzere é tudo isto e muito mais, venha descobrir um concelho maravilhoso e encantador.