Figueira da Foz. para todos e de todos
Situada no centro do país, a Figueira da Foz é um dos destinos turísticos mais apelativos de Portugal, fruto da sua herança patrimonial, cultural, histórica e natural.
Estância balnear secular, dispõe de 34 magníficos quilómetros de praias, diversas e únicas.
É por cá que vai poder experimentar a onda direita mais longa da Europa e a adrenalina das ondas rebeldes do Atlântico, ou a tranquilidade das águas do Mondego.
A Serra da Boa Viagem, o salgado figueirense, o Parque das Abadias, a Marina de Recreio e toda a zona ribeirinha, as Lagoas do Bom Sucesso e os diversos percursos pedestres proporcionam agradáveis experiências.
As condições naturais da Figueira da Foz convidam à prática dos mais diversos desportos. Dos mais radicais, como BTT, a grandes momentos de emoção no maior parque de arborismo do país, ou aos desportos de praia, que trazem ao maior areal urbano da Europa grandes eventos nacionais e internacionais, que fazem da Figueira uma verdadeira “Beach Sports City”.
Mas falar de Figueira da Foz é falar de uma brisa sempre presente, que oferece as condições ideais para a prática de windsurf, kitesurf ou vela.
A Figueira da Foz brinda aos seus visitantes uma viagem histórico-cultural inigualável, com experiências tão diversificadas quanto os espaços. A coleção única de Azulejos Delft da Casa do Paço; o vasto espólio do centenário Museu Municipal Santos Rocha, as tradições seculares patentes nos Núcleos Museológicos do Mar e do Sal, o emblemático Forte de Santa Catarina; a Fortaleza e o típico casario da Vila piscatória de Buarcos; as inúmeras igrejas com as suas talhas douradas; os diversos vestígios arqueológicos, alguns dos quais remontam ao jurássico.
As opções de entretenimento são inúmeras. Desde as noites de convívio nos bares, esplanadas, discotecas e no Casino, às exposições de qualidade e aos grandes espetáculos nacionais e internacionais, que pode assistir no Centro de Artes e Espectáculos.
Figueira é sinónimo de Carnaval, Festas da Cidade, Marchas de São João, Feira das Freguesias, Festivais Gastronómicos, Passagem de Ano e claro, de RFM Somnii – O Maior Sunset do Mundo, que durante 3 dias traz à Praia do Relógio os melhores DJ’s internacionais.
A gastronomia local é reflexo de uma memória coletiva, de costumes e tradições e está intimamente ligada à faina piscatória. Aqui, o pescado e o marisco são sinónimos de tradição e tentação. Confecionado de forma mais tradicional ou moderna, enriquece a mesa dos muitos e bons restaurantes que pontilham pela cidade e faz as delícias dos nossos visitantes.
Pretextos não faltam para que visite e experiencie momentos únicos e inesquecíveis, numa Figueira da Foz que é cada vez mais. para todos e de todos.