Leiria, uma cidade a palpitar no coração de Portugal

Há, no coração de Portugal, uma cidade de braços abertos para receber. Jovem, urbana, cultural, cosmopolita, Leiria junta o melhor de dois mundos: a qualidade de vida de uma cidade fora da influência gravitacional das grandes áreas metropolitanas mas que ao mesmo tempo consegue oferecer contemporaneidade e modernidade.
Com uma economia pujante, uma taxa de desemprego abaixo da média e uma oferta cultural vibrante, este concelho tem vindo nos últimos anos a afirmar-se como um território emblemático não apenas para residir, mas também como destino de férias.
Moderna, urbana, cosmopolita, mas também rural, Leiria está no centro de Portugal e promete ficar no coração de quem a visita.
Chegar a Leiria é fácil e rápido. No coração de Portugal, Leiria encontra-se a cerca de 120 km de Lisboa, 180 km do Porto, sendo servida por quatro autoestradas (A1, A8, A17 e A19) e uma via de caminho-de-ferro, a Linha do Oeste.
Capital de distrito e localizada no Centro Litoral do País, Leiria apresenta grande diversidade de atrativos na área do turismo: rios, praia, pinhal, lagoas, salinas, abrigos rupestres, arquitetura religiosa, arquitetura civil, a monumentalidade das construções medievais, museus, termas, tradições populares nas suas manifestações mais puras, artesanato e muita, muita e rica gastronomia.
A praia do Pedrógão, única praia e estância balnear do concelho de Leiria, é de grande importância turística, sendo frequentada, durante a época de veraneio, por milhares de turistas.
Igualmente em destaque, a vila termal de Monte Real merece ser visitada.
Na cidade, o ponto de partida para uma visita é a zona da Praça Rodrigues Lobo, num percurso que deambula pela Rua Barão de Viamonte (conhecida por Rua Direita) e suas transversais, numa das zonas comerciais mais antigas da cidade.
Nas margens do Rio Lis, oferecemos o percurso do Polis, um desafio permanente ao exercício físico.