OURÉM TAMBÉM É… HISTÓRIA, CULTURA, PATRIMÓNIO E MUITO MAIS

Da altaneira e milenar Vila Medieval de Ourém, um majestoso Castelo abre os braços a todos quantos nos visitam, em nome de um Concelho onde a história caminha de mãos dadas com a modernidade, rumo a um futuro capaz de honrar o legado patrimonial que muito honra a todos os oureenses.

Visitar Ourém é contemplar o passado, admirar o presente e acreditar no futuro. É conhecer e experimentar. É partilhar e expandir horizontes, saboreando costumes, bebendo tradições. Porque Ourém também é Fátima, conheça um dos templos marianos mais visitado de todo o Mundo. Da incontornável Capelinha das Aparições à histórica Basílica de Nossa Senhora do Rosário e à moderníssima Basílica da Santíssima Trindade, locais de culto para milhões de visitantes de todo o Mundo.

Contemporânea, secular, milenar, ancestral. Visitar a história de Ourém e do seu Concelho é mergulhar 175 milhões de anos e emergir no Jurássico, admirando o Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios da Serra de Aire e Candeeiros. Viaje no tempo e conheça este importantíssimo registo fóssil de pegadas dos saurópodes, um dos maiores seres que alguma vez povoaram este planeta.

Porque Ourém também é Natureza, não deixe de visitar o Agroal e sua edílica praia fluvial, condignamente recuperada pelo nosso Município, a pensar nas centenas de milhares de visitantes que já não passam sem ir a banhos nas suas águas gélidas mas termais. Porque Ourém também é tudo isto e muito mais, venha ver a nossa Via Sacra ao Vivo na Vila Medieval, visite a FeirOurém e a Feira Nova de Santa Iria, viva connosco as emoções do Natal em Ourém.

Surpreenda-se!