Bem perto da Capital encontra-se o concelho de Torres Vedras, uma zona cheia de atrativos para quem gosta de natureza, história, desporto, gastronomia e boa gente.
Povoado pelo homem desde os tempos mais remotos, o território de Torres Vedras conta com estações arqueológicas, povoados romanos, castelos árabes, igrejas e mosteiros medievais, fortalezas quinhentistas e solares dos séculos XVII e XVIII. Aqui decorreram guerras, feitos heroicos de resistência, como as Linhas de Torres Vedras, e grandes vitórias. Património histórico que se junta ao património natural, com paisagens que vão desde a serra até ao mar.
Com uma costa com 20 km de extensão, o Concelho tem várias praias de rara beleza natural, distinguidas pela qualidade da água e areia. Não faltam pretextos para conhecer e viver o litoral torriense, mas é a Santa Cruz que cabe o lugar de destaque durante o verão. Enquanto no mar se pode pescar, praticar desportos de ondas ou simplesmente dar um mergulho, em terra é possível desfrutar de um vasto calendário de animação.
O azul do mar contrasta com o verde dos vinhedos que pintam a paisagem por todo o Concelho, num território que se assume como um dos maiores produtores de vinho a nível nacional, privilegiando a qualidade dos seus néctares.
Ao vinho junta-se a doçaria local, com o Pastel de Feijão de Torres Vedras a fazer as delícias de quem o prova. Também a Uvada faz parte da gastronomia da região, um doce feito a partir do mosto da uva e que não leva açúcar.
Na Cidade, que dá nome ao Concelho, não falta património que merece uma visita, ruas e ruelas que traçam a vivência de uma urbe dinâmica, num contraste entre a modernidade e a história. A tudo isto junta-se um vasto programa de animação que se estende ao longo de todo o ano, com o momento alto a acontecer durante o Carnaval de Torres Vedras, um evento que leva milhares de visitante até à Cidade para viver aquele que é o Carnaval mais português de Portugal.
A cultura também faz parte da vivência do Concelho, que conta com museus, centros de interpretação, bibliotecas, galerias e um teatro.