A casa, de estilo clássico e intemporal, com loja, lagar, canastro e estábulos para os animais de criação, foi a pedra fulcral de uma economia centrada na agricultura e na pecuária e foi durante muitos anos o sustentáculo da nossa família. Localizada no centro da Aldeia, perto da Igreja e do pelourinho, rapidamente se tornou uma referência.

A Casa das Origens é, por isso, ponto de paragem obrigatório, quer pelas excecionais condições de comodidade e beleza, com piscina e sauna, salas de estar e jardins, quer pela inquestionável  amabilidade da gente das Beiras e do seu riquíssimo património gastronómico e cultural.

Aproveite a oportunidade para conhecer as aldeias históricas de Bezerreira, Varzielas, Quadraços, Serra do Caramulo e o seu Museu; a reserva natural dos Loendros em Cambarinho, o Castro de Cabeço do Couço no Crasto, a Praia Fluvial do Porto Várzea, o Monumento em Homenagem aos Combatentes do Séc. XX, o Monumento à Virgem Milagrosa em Campia; o Museu Municipal de Vouzela as Torres mediáveis de Cambra, Alcofra e de Vilharigues e as Termas de S. Pedro do Sul.

Na Casa das Origens aguardamos a sua visita com a certeza  que sairá como amigo.

Registo Nacional de Turismo nº 6509

Nota: Texto retirado do site http://www.casadasorigens.com/