A marca Casa de Santar é hoje uma das marcas mais emblemáticas do Dão, fruto da sua história e dimensão e do prestígio e elegância dos vinhos aqui produzidos. Sendo a propriedade vinícola mais icónica do Dão, os vinhos são reconhecidos pela sua tradição, autenticidade e nobreza, razões que tornam esta marca do Dão tão especial e conhecida pelos seus 200 anos de história.
A propriedade e a adega merecem um passeio adequado: da adega à sala de fermentação com cubas de aço inoxidável, passando pela sala de envelhecimento do vinho, onde os vinhos tintos e alguns brancos descansam em barricas de carvalho francês e onde podemos encontrar o elemento que se desta sala, o alambique de cobre incrivelmente antigo.


Os vinhos da Casa de Santar, transportam no tempo os valores distintos da sua nobreza, valores que nascem de uma secular paixão pela terra, pelos costumes, pela tradição, preservando a autenticidade das castas colhidas naquela que é hoje a maior vinha contínua da região e que estão na origem dos mais elegantes vinhos de Portugal. Vinhos únicos e inimitáveis.

Nota: Texto retirado do site https://www.casadesantar.pt/