Sustainable & Ecotourism I Seia – Serra da Estrela | Serviço de Menus GEOfood

Casa do Fundo – Sustainable & Ecotourism, unidade hoteleira de Turismo de Habitação localizada em Seia, recebeu recentemente a certificação GEOfood por parte da Associação Estrela Geopark .

A GEOfood é uma marca registada internacional para a alimentação com referência tradicional para territórios classificados como Geoparque Mundial da UNESCO, coordenada pelo Geopark Magma, na Noruega. A GEOfood pretende promover a relação entre a geodiversidade e as comunidades locais, assim como reforçar a importância da alimentação local, de qualidade e sustentável. Na sua base está o Manifesto GEOfood onde estão reflectidas as preocupações e ambições relativamente aos desafios ligados às mudanças climáticas, à perda da biodiversidade, à qualidade da água, à escassez de alimentos e ao aumento global da população, em linha com a Agenda 2030 das Nações Unidas.

Com mais de 15 anos de actividade no setor do Ecoturismo, a Casa do Fundo situada no Pereiro, uma Eco Aldeia no sopé do Parque Natural da Serra da Estrela, tem como matriz promover a sustentabilidade dos seus recursos bem como a autenticidade das gentes e dos sabores genuinos do território onde se insere.

Com seis quartos, todos eles com casa de banho privativa e um pequeno almoço recheado de sabores autênticos e verdadeiros servidos pela Senhora Dona Silvia, são razões mais que suficientes para se deixar levar numa experiência inesquecivel.

As quatro estações do ano vibram com as suas cores, contribuindo para deslumbrar e carregar emoções de quem partilha a Casa do Fundo.

Casa do Fundo pretende com esta certificação continuar a promover a salvaguarda do ambiente e dos recursos naturais garantindo o crescimento económico da actividade.