Tem vontade de desligar do bulício quotidiano e conduzir os passos até ao ancestral tempo dos vagares? Tem saudades de dormir num sítio aconchegante, rodeado por uma paisagem silenciosa e acordar com a euforia dos passarinhos? Então, a nossa unidade de turismo de estilo rural chic, localizada na aldeia termal de Caldas da Felgueira, em Nelas, é o lugar ideal para passar uns dias num ambiente cosy, saboreando não só a gastronomia da Beira Alta, mas também a beleza paisagística desta região.

As Casas do Pátio nasceram da vontade das irmãs Minhoto em preservarem a memória familiar e rejuvenescerem a casa dos avós, resgatando a herança materna do abandono silencioso.

Assim, em 2012, Catarina, advogada, e Lídia, educadora de infância, decidiram dar colo ao sonho e, com o impulso dos apoios no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), iniciaram o projecto que lhes fez nascer um brilhozinho nos olhos.

Até que, em 2014, a concretização do desejo abriu portas, nascendo, assim, um empreendimento turístico que quis dar um charme contemporâneo ao granito ancestral da Beira Alta. Assim, nesta unidade,os gestos calorosos e atentos das anfitriãs pretendem tornar uma estadia numa experiência de genuína hospitalidade, privilegiando os saberes e sabores tradicionais.

Registo Nacional de Turismo ET nº 4713

Nota: Texto e Imagem retirados do site https://casasdopatio.pt/pt/