Foi possível transformar uma casa bicentenária feita em granito num espaço aprazível, onde existe a receção, a sala de jantar, a cozinha, o bar e uma sala de convívio, mantendo a sua traça original, acrescentando-se um edifício novo para criar uma zona com quartos confortáveis e acolhedores.

A região onde se localiza este pequeno empreendimento de turismo rural (Vale Martinho) é simplesmente fantástico envolvendo-se por uma vasta zona florestal, abraçada por dois rios o Mondego e o Dão, tendo a particularidade de ter duas cidades emblemáticas Coimbra e Viseu a cerca de meia hora de automóvel, tendo ainda por vizinhança duas das mais altas elevações de Portugal a Serra da Estrela e a Serra do Caramulo.

Neste local existe ainda uma eco pista que serpenteia entre vales e montes ladeada por uma das margens do Dão, onde os passeios são únicos, que podem ser efetuados com bicicletas alugadas na própria quinta.
Neste empreendimento alem da dormida serve-se o pequeno-almoço confecionado com produtos regionais, alguns deles produzidos na quinta.

Registo Nacional de Turismo ET nº 4685

Nota: Texto e Imagem retirados do site http://valemartinho.pt/