A temática do vinho está bem patente em toda a envolvente à Casa de Campo Fidalgos do Dão, pois está localizada numa quinta com cerca de 8 hectares, entre vinhas e pomares de macieiras.

Com uma localização privilegiada na aldeia de Forninhos, próximo do Santuário de Nossa Senhora dos Verdes (Imóvel de Interesse Público) e ainda de dois lagares escavados na rocha (Lagarinhos e Santa Maria) que revelam bem a importância que o vinho tem para este território.

Tem vista para a Serra da Matela e para o Castro e Antigo Povoado Medieval de São Pedro, outro local de elevado interesse arqueológico. A ausência de ruído e a vivência rural da localidade e das suas gentes beirãs são sinónimo de hospitalidade e simpatia.

Poderá passear livremente na quinta, bem como participar em diversas atividades ao longo do ano ligadas à vinha e à micro produção de vinho próprio, desde a vindima à pisa das uvas, entre outras atividades. Poderá ainda, realizar provas de vinhos e outros produtos regionais de elevado valor como os enchidos, pão caseiro e o queijo da serra.

Nas proximidades ainda há a destacar o Complexo Termal das Caldas da Cavaca, Vilas Históricas de Aguiar da Beira, Trancoso e Penedono, e ainda o Santuário de Nossa Senhora da Lapa. 

Registo Nacional de Turismo nº 6003

Nota: Texto e Imagem retirados do site http://www.fidalgosdodao.pt/