No coração do país, em frente da maravilhosa Serra da Estrela, foi construído no início do século XX, o Hotel Rural Mira Serra.

Em pleno coração das Beiras, num dos mais lindos recantos da Terra Portuguesa, junto do povo da Abrunhosa, nos termos de Mangualde e Gouveia, a poucas léguas de Viseu, foi construída em 1927, pelo Prof. Dr. Costa Sacadura, a Casa de Repouso de Abrunhosa-à-Velha, propositadamente para curas de repouso e curas de ar livre.

O Hotel Rural Mira Serra e toda a sua quinta envolvente tem duas características que a natureza se encarregou de lhe atribuir; Trata-se de dois elementos terapêuticos naturais: o microclima da região e as águas que aqui brotam.​

Virado ao Sol e a Sul, abrigado do Norte, rodeado de paisagem majestosa, este Hotel possui um clima de escolha, que retempera e tonifica.​

Quanto às águas, elas têm parentesco próximo com as do Luso e do Gerês. A água do Hotel é estimulante da vida celular e sedante do sistema nervoso, e com a especialização da nutrição geral (magnésio, ferro, potássio,…) e na desintoxicação do organismo.​As águas adicionam as suas indicações terapêuticas às indicações do clima, num somatório hidro-climático altamente proveitoso.

Registo Nacional de Turismo ET nº 1634

Nota: Texto e Imagem retirados do Facebook https://www.facebook.com/hotelruralmiraserra