Localizada na região vinícola do Dão, uma das mais antigas e cheia de histórias regiões do nosso país, encontra-se a Quinta do Cruzeiro.

A Quinta do Cruzeiro é o nome que designa os vários “terroirs” existentes nas onze parcelas de vinha rodeadas de floresta e olival e que pertencem a uma mesma família, desde os tempos remotos e ao longo dos séculos.

A vocação vitivinícola da Quinta do Cruzeiro perde-se na sua fundação: existem provas de excelência ainda mais longínqua do vinho que sempre aqui foi produzido, seja pela memória da tradição oral que remonta à lagareta da vinha do Cipreste (da Casa da Balsa) que nos faz sonhar com a idade média – ou mais antiga, a civilização romana que a citânia romana aqui ao lado, em Mangualde, o prova.

A Quinta do Cruzeiro é um exemplo do verdadeiro ecossistema de biodiversidade do nosso país, localizando-se num planalto cercado por montanhas, com pinheiros e oliveiras ao longo das fronteiras.

Nesta quinta, os vinhos orgânicos portugueses Julia Kemper Wines iniciaram a sua produção e, em 2008, começaram a chegar ao mercado, onde conquistaram o reconhecimento da crítica, combinando originalidade, caráter, elegância e estrutura.

Nota: Texto retirado do site https://juliakemperwines.com/