A magnífica Pousada de Viseu é uma pousada histórica exclusiva que oferece acomodações e serviços de excelência para os hóspedes mais exigentes.

Construída no edifício do Hospital de São Teotónio, datado do século XIX, a pousada foi projectada e convertida pelo conceituado arquitecto Gonçalo Byrne. Parte da fascinante história local inclui a história da Rainha D. Maria I que exigiu que todos os concelhos do distrito contribuíssem a favor da construção do hospital em 1799.

Mais de 200 anos depois, a Pousada de charme e os seus grandiosos espaços abertos, decoração contemporânea minimalista e detalhes arquitectónicos marcantes espelham a impressionante mestria da recuperação do edifício. As suas características únicas incluem um belo átrio rodeado por claustros e um luxuoso spa – o primeiro construído numa pousada. A entrada do majestoso edifício é encimada por três estátuas que representam a Fé, a Esperança e a Caridade, e que vigiam o centro histórico da cidade.

As Pousadas desempenham um papel ativo na proteção do património cultural de Portugal, no que respeita às autênticas tradições regionais, à arquitetura e à gastronomia. Complementada por um serviço e instalações maravilhosas, a Pousada de Viseu oferece uma encantadora fusão entre a arquitetura tradicional, conforto contemporâneo e uma inesquecível demonstração da verdadeira hospitalidade portuguesa. 

Registo Nacional de Turismo ET nº 1486

Nota: Texto retirado do site https://www.pousadadeviseu.com