IPCB comemora 40.º aniversário com um ano de atividades

“Partilhar o conhecimento, globalizando a formação” é a frase que serve de mote ao programa de comemorações do quadragésimo aniversário do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), o qual inclui uma série de atividades de âmbito geral, de caráter técnico-científico ou direcionadas para a comunidade, a realizar ao longo do ano.
No mês de abril tem lugar o lançamento do concurso “Um por todos. Todos pelo ambiente! Como podes ajudar a proteger o Ambiente?”, realizado em parceria com autarquias da região, seguindo-se a 20 de maio um encontro técnico-científico com sessões e painéis temáticos nas áreas de conhecimento de cada unidade orgânica do IPCB. Entre 14 e 18 de setembro, decorre uma ação de voluntariado em instituições de solidariedade social, estando igualmente prevista, ainda em data a definir, a realização de uma ação ambiental de limpeza nas margens da ribeira do Enxarique, junto ao rio Tejo, e a Semana da Internacionalização, de 6 a 9 de outubro.
Por fim, a 28 de outubro, dia do IPCB, a cerimónia alusiva ao 40.º aniversário da instituição remata o programa oficial, depois do concerto na véspera com a Orquestra Sinfónica da ESART, e do jantar comemorativo, agendado para 23 de outubro.