Troféu Joaquim Agostinho promove a prática desportiva e homenageia o campeão do Oeste

A União Desportiva do Oeste (UDO) vai organizar a 43.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, entre 18 e 20 de julho.
 
As três etapas somarão 331,6 quilómetros, distribuídos entre um contrarrelógio individual, uma etapa em linha com possibilidade de chegada ao sprint e uma etapa com final em montanha:
 
18 de julho: Torres Vedras – Torres Vedras, 5,4 km (CRI)
19 de julho: Turcifal – Torres Vedras, 155,6 km
20 de julho: Serra d’El Rei – Alto de Montejunto, 170,6 km
 
Num ano singular sob todos os pontos de vista, a corrida não pretende afirmar-se como um evento de massas, mas como uma realização de homenagem a Joaquim Agostinho e de fomento da prática
desportiva.
 
Iremos colocar em ação o plano sanitário elaborado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e já aprovado pela DGS, que garante as condições de segurança para a caravana e para a população em geral, no que respeita à saúde pública.
 
Desafiamos os adeptos a cumprirem as normas em vigor de distanciamento social e etiqueta respiratória, devendo também cumprir as recomendações preconizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo no Manual de Desconfinamento do Adepto de Ciclismo.
 
Informamos ainda que teremos cobertura televisiva e radiofónica reforçada face a edições anteriores, pelo que recomendamos que se siga a corrida à distância, potenciando a segurança de todos.