As candidaturas ao Prémio Abel Manta de Pintura estão abertas até 30 de abril. O Município de Gouveia promove, este ano, a 9.ª edição do prémio de pintura destinado a artistas nacionais. O concurso, de caráter bienal, valoriza as artes plásticas e os artistas nacionais proporcionando um prémio de 5 mil euros, poderão também ser atribuídos Diplomas de Menção Honrosa e todos os participantes serão contemplados com diplomas de participação.

Os trabalhos concorrentes para o prémio Abel Manta de Pintura 2021 deverão ser entregues entre 22 de março e 30 de abril de 2021, no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, em Gouveia. O concurso destina-se a todos os artistas com mais de 18 anos, de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal.

A obra premiada será anunciada no dia 18 de maio, aquando das atividades que celebram o dia internacional dos Museus. A inauguração da exposição com as obras premiadas e selecionadas decorrerá a 06 de agosto, data em que será também realizada a sessão pública de distinção do artista vencedor.

Consulte todas as informações aqui

REGULAMENTO

FICHA DE INSCRIÇÃO