A Rota Lusitana Internacional de Dressage de 3*, com realização em Vale de Ferreiros, Pego, Abrantes, irá ter lugar entre os dias 21 e 23 de Maio de 2021.

Este evento, na sua 4ª edição, tem trazido provas internacionais de vários dias ao interior do nosso país, garantindo uma presença crescente de cavaleiros estrangeiros e de membros do júri de nível olímpico e mundial. Simultaneamente, evita a deslocação dos cavaleiros a outras provas internacionais no estrangeiro para obterem aí as suas qualificações para os campeonatos da europa, do mundo e Jogos Olímpicos.

Este ano a realização desta Rota tem uma importância acrescida, uma vez que, os cavaleiros internacionais já não puderam participar e portanto “rodar” em 2 provas internacionais em Portugal que foram adiadas nos primeiros 3 meses deste ano devido ao período atual de confinamento. Também não puderam participar em provas no estrangeiro pelo mesmo motivo. E com a aproximação dos Jogos Olímpicos em finais de Julho e Agosto em Tóquio, e dos Campeonatos da Europa na 2ª metade do ano, será crucial fazerem no mínimo 3 provas antes da sua participação nestes grandes eventos internacionais.

Assim sendo, a Federação Equestre Portuguesa está a incentivar a realização das 3 provas da Rota Lusitana que permitirão uma melhor preparação dos cavaleiros para os Jogos Olímpicos e Campeonatos da Europa. 

Cartaz do Evento aqui.