Está patente, de 3 de julho a 6 de setembro, na Sala Afonso Cruz, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, a exposição de fotografia “Os EmCantos nos Recantos dos Açores”, de António Ramos.

António Ramos apresenta nesta exposição, um conjunto de imagens que foi captando durante uma viagem realizada aos Açores (Ilha do Faial e Ilha do Pico). As fotografias além de nos mostrar a beleza natural das Ilhas, são, também uma oportunidade de poder compartilhar com outras pessoas, todos os encantos e recantos das mesmas. 

Esta foi a viagem aos Açores feita pelo Grupo “EmCantos” da EmCantos – Associação de Inovação e Tradições, Moinhos da Gândara, Figueira da Foz, a convite do Grupo de Cantares Ilha Azul Faial, no âmbito do XXII encontro de música tradicional do Faial e integrado no 186º aniversário da cidade da Horta. Nesse encontro, o grupo EmCantos, de acordo com o seu espírito e filosofia, representou a freguesia dos Moinhos da Gândara e o concelho da Figueira da Foz, divulgando, através da música, a identidade cultural e a tradição desses mesmos territórios. 

A entrada é livre.

Horário de visita:

Segunda a sexta-feira: 13h00 às 19h30

Sábados: 14h00 às 19h00

Domingos e feriados: Encerrado

Mais informações em CAE.