LENDA DO BEIJO SEM FIM INSPIRA DIA DE FESTA NA ALDEIA HISTÓRICA DE SORTELHA

Dando continuidade à estratégia das Aldeias Históricas de Portugal, no próximo dia 17 de outubro, sábado, é a vez da Aldeia Histórica de Sortelha receber o Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa” 2020. Um dia recheado de atividades e surpresas para habitantes e visitantes da Aldeia Histórica, com a mítica lenda do Beijo sem Fim a servir de mote. Devido à pandemia, a participação presencial será limitada, mas a transmissão por livestreaming, no Facebook das Aldeias Históricas de Portugal, permitirá a todos viver e sentir a festa em Sortelha.

A inscrição, que é gratuita mas necessária, pode ser feita para a totalidade do evento ou apenas para um momento específico, como um concerto ou uma visita guiada – sendo que o limite de participantes dependerá do espaço e da tipologia de cada atividade. Para se inscrever para o programa da festa na Aldeia Histórica de Sortelha é necessário contactar a Câmara Municipal do Sabugal, através do número: 271 750 080 ou do e-mail: eventos.sabugal@cm-sabugal.pt.

Participe nesta festa e viva grandes emoções na Aldeia Histórica de Sortelha!

Programa do evento e limite de participantes

10h00 – Visita guiada ao património geológico e geomorfológico da aldeia: “O Que as Pedras nos Contam” – 10 pessoas
Local: Aldeia (perímetro muralhado) e envolvente natural
Guia – Victor Clamote (geógrafo, residente no concelho do Sabugal)
14h30 – Workshop e passeio fotográfico – 10 pessoas
Local: Aldeia (perímetro muralhado) e envolvente natural
Fotógrafo – Rui Gaiola
16h00 – Piquenique: “Estendidos nos barrocos como lagartixos ao sol” – 10 kits (1 kit por cada 4 pessoas)
Nota: Caso se verifique o agravamento das medidas de contingência ou se as condições sanitárias e o fornecimento de produtos não possam ser assegurados, o piquenique não será realizado.
17h30 – Concerto: “Segue-me à capela” e coro formado por elementos da comunidade – 60 pessoas (Residentes: 30; Visitantes: 16; Pacotes turísticos: 14)
19h30 – Roda de Histórias: “Estas Pedras que Eu sei de Cor” – 15 pessoas
Mediador João Reis (natural e residente na aldeia de Quarta-Feira, anexa de Sortelha)