O Linha de Fuga apresenta URNA – CeAtchim! Ne Pàs! Un SssspeTaque!le, um solo de dança de Camilla Morello, que decorre no dia 27 de maio, quinta-feira, pelas 19h00, na Oficina Municipal do Teatro.

O espetáculo integra a programação do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis e a reserva de bilhetes (com preços que variam entre os 4 e os 10 euros).

SINOPSE

URNA é um solo que reflete sobre a relação entre o ser humano e a sua identidade social, sobre a sobrevalorização da consciência e sobre o corpo como produto objetificado.Em cena um corpo que se procura e que procura sentido para uma vida cheia de regras. Urna é o encontro entre um indivíduo à procura de instruções e respostas, e os dispositivos onde as procura – objetos inviolados à espera de serem profanados. Mas nesse jogo entre corpo e objetos, estes tornam-se indivíduo e o indivíduo torna-se objeto, perdendo-se todos os conteúdos da busca. Nunca saberemos o que procurava o indivíduo, nem o que poderia ter encontrado.Como se desconstrói o indivíduo informado cultural e socialmente, depois de entrar no loop das suas próprias cegas convicções? 

FICHA ARTÍSTICA

Criação, textos e interpretação Camilla Morello Assistência à dramaturgia Sofia Freitas Abreu Cenografia, adereços e figurino Camilla Morello Construção de adereços e cenografia Franco Bosco, Camilla Morello e Anabela da Costa Moreira Aconselhamento artístico Francisco Camacho Desenho de luz Feliciano Branco Sonoplastia Flávio Rodrigues Registo vídeo Fábio Coelho Consultoria maquilhagem Anna Arnone by Tinoco Apoios e residências Fundação GDA – Estúdios Victor Córdon – Linha de Fuga – Companhia Instável – Companhia Olga Roriz – Atelier Real – EIRA – Berma – (Re)union Coprodução Companhia Instável e Teatro Municipal do Porto Agradecimentos Alexandre Valinho Gigas, Catarina Saraiva, Mickaël de Oliveira, Paolo Taccardo, Gianmaria Fioriti, Co-dance, Patrick Clark, Maria Inês Marques Teasers e Captação de imagem Ana-Maria Basto – Assistência Sebastião Duarte Almeida Imagens Joaquim Leal, José Crúzio, Sinem Tas, Pedro Sardinha Fotografia para divulgação Camilla Morello, Paolo Taccardo, Patrick Clark.