A segunda edição do Linha de Fuga decorre entre 12 de setembro e 4 de outubro, trazendo à cidade de Coimbra 28 artistas e pensadores de diferentes países.

Além de um festival para o público, é concebido como um campo de experimentação, aprendizagem e partilha de conhecimento, onde se propõe a produção de conhecimento através da arte a partir do tema deste ano: a democracia.

O Festival e Laboratório é uma iniciativa da Linha de Fuga – Associação Cultural, numa co-produção com o Citemor – Festival de Teatro de Montemor-o-Velho e o Teatrão, financiado pela República Portuguesa-Cultura/Direção Geral das Artes. As iniciativas previstas vão decorrer em vários espaços e equipamentos da cidade, destacando a colaboração com a primeira edição do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis da Universidade de Coimbra, e as parcerias com o Teatro Académico de Gil Vicente, o Salão Brazil, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, a Casa das Artes Bissaya Barreto e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Os bilhetes para assistir aos eventos do Festival têm o valor único de 5 euros.

ARTISTAS LINHA DE FUGA 2020

Alain Michard, Alex Cassal, Carlos Queiroz, Catarina Vieira, Diana de Sousa, Gil Mac, Jean-Lorin Sterian, Joana Petiz, Jonathan Uliel Saldanha, Juanqui Arévalo, Kátia Manjate, Keli Freitas, Laura Wiesner, Luis Fernandes, Luís Guerra, Lula Pena, Márcia Lança, Mariana Ferreira, Massimiliano Casu, Michela Depetris, Paloma Calle, Renato Linhares, Romain Beltrão Teule, Sarah Elisa, ssel, Tânia Carvalho, Vera Mantero, Xavier Manubens e Ynaiê Dawson

Aceda aqui a toda a programação do FESTIVAL LINHA DE FUGA 2020