O Festival Y#16 inicia no próximo dia 19 de junho com o concerto de Budda Power Blues, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras (Covilhã).

Sobre o Festival Y#16:

A Quarta Parede regressa à atividade com o FestivalY#16-festival de artes performativas, com as limitações inerentes ao Covid-19, seguindo todas as indicações de segurança para o público e para as equipas artísticas de cada espetáculo. É com redobrada energia que retomamos o nosso trabalho, sabendo que será um processo lento até podermos voltar a não ter alguns dos limites que agora se impõem para segurança de todos.

O Festival Y#16 vai ser diferente – vamos manter as distâncias de segurança, vamos usar máscaras, vamos ter plateias reduzidas – mas, mesmo nas condições adversas que nos atingem a todos, trazemos para cada espetador a criatividade e as emoções que cada espetáculo oferece, tão necessárias nos tempos atuais.

Rui Sena

O programa pode ser consultado em quartaparedecovilha.wordpress.com

O Festival Y#16 é organizado pela Quarta Parede e financiado pelo Governo de Portugal – Cultura/ Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal da Covilhã, Câmara Municipal de Castelo Branco, Fundação INATEL e ADC – Águas da Covilhã.

Sobre os Budda Power Blues:

Considerados a melhor e mais importante banda de Blues nacional, os Budda Power Blues têm em Budda Guedes a figura mais notória do género em Portugal. Com o trio como formação, são reconhecidos por frequentemente juntarem 3 vozes à guitarra, baixo e bateria, oferecendo uma massa sonora pouco habitual nesta formação. O trio conta concertos no Blues Garage, Cotai Jazz & Blues fest, Blue Balls Festival, Lusitainian Blues Night Aalt Stadhaus, entre outros. Se tivéssemos que resumir um concerto de Budda Power Blues numa frase diríamos que se trata de um espetáculo de Blues do séc. XXI bem condimentado com todas as origens do estilo e onde o entretenimento anda lado a lado com a mestria dos instrumentos e arranjos.

Ficha artística | Voz e Guitarras: Budda Guedes I Bateria: Nico Guedes | Baixo: Carl Minnemann

Música/Blues | Duração: 75 min. | Classificação etária: M/6

Informações de bilheteira:

Reserva de bilhetes pelos telefones 275 336 163/ 968 057 137 (dias úteis, no horário 10h-13h e 14h30-18h30) e e-mail quartaparedeartesperformativas@gmail.com

A reserva de bilhetes fica garantida por 24h. Local para levantamento de bilhetes reservados ou compra de bilhetes: Teatro das Beiras – Travessa da Trapa, nº 2, Covilhã, entre as 10h-13h.