Experiência musical e contemplação partilhada entre intérpretes e bebés, pais e irmãos, avós e amigos.

Dedicados aos bebés dos 0 aos 3 anos, os Concertos para Bebés são, antes de mais, concertos. Tratam os bebés como público de hoje e de agora e, por esse motivo, foram os primeiros a incluí-los nas programações principais das salas de concertos. Distinguiram-se, desde a sua origem, de um crescente número de outros projetos artísticos para crianças pelo respeito total com que se entregam a bebés, pais e avós.

Monteverdi, Bach e Mozart são só alguns dos anfitriões de um cardápio muito amplo de compositores, do clássico ao jazz, do tradicional português ao world, da eletrónica aos improvisos e bailes com pais e bebés.

Os Concertos para Bebés foram, e são ainda hoje, fonte de inspiração para centenas de outros projetos para a primeira infância em todo o mundo, na área da Música e das Artes de Palco, mas também nos campos da Educação, da Saúde e do Bem-estar. Do impacto internacional do projeto Leiriense observa-se um elevado e permanente número de Conferências, Formações e Residências Artísticas para que é regularmente convidado o Diretor Artístico Paulo Lameiro.

Nasceram em Leiria das aulas do Berço das Artes SAMP em 1998 e, depois de percorrerem as principais salas de concerto portuguesas, sendo projeto residente em diversas salas de norte a sul de Portugal, logo marcaram presença em festivais de referência na Europa, no Oriente e no Brasil, em quase 90 salas e festivais.

Conheça a programação disponível e assista.