“Histórias de vida no feminino” é o nome da iniciativa promovida pelo Município de Constância que pretende assinalar do Dia Internacional da Mulher, data que se celebra a 8 de março. Uma atividade dinamizada pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas que pretende homenagear as corajosas, generosas e resilientes mulheres das nossas vidas, perpetuando a sua história nas memórias coletivas.

Esta iniciativa da autarquia constanciense decorre via online e pretende divulgar, através das páginas de Facebook do Município de Constância e do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, as histórias de vida no feminino, em jeito de homenagem.

Assim, o Museu dos Rios e das Artes Marítimas desafia os participantes a contarem quem foi essa grande mulher, enviando um pequeno texto e se possível uma foto (da homenageada), “revelando os aspetos e características dessa mulher para assim perpetuar a sua história nas memórias coletivas”.

Os textos e as fotos deverão ser enviados até 7 de março, para o endereço de correio eletrónico museu.rios@cm-constancia.pt, sendo a divulgação dos mesmos feita ao longo do dia 8 de março.

Sabia mais aqui.