Cultura como motor do desenvolvimento urbano no interior é tema da quarta “Conversa:Guarda2027”

A quarta e última sessão do ciclo de debates “Conversas:Guarda2027” vai discutir a atividade cultural e artística como motor do desenvolvimento urbano no interior. A sessão presencial realiza-se no dia 10 de dezembro de 2020, às 18h00, no Teatro Municipal da Guarda, de onde é transmitida em livestreaming (www.facebook.com/Guarda2027) para chegar a uma comunidade mais alargada. 

O debate é moderado por Sónia Sá e conta com Rui Jacinto, Lara Seixo Rodrigues, Catarina Sales, entre outros.  

O último debate público do ciclo “Conversas:Guarda2027” é precedido pela reflexão de um grupo de agentes culturais da região, onde se incluem Carlos Fernandes (Luz Linar), Osvaldo Ferreira (Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa), José Alexandre (ESTE – Fundão), Rui da Eufrázia (Assessor do município de Gouveia), Dario Gonçalves (Centro de Cultura Pedro Álvares de Cabral – Belmonte). 

Serão ser ainda apresentados os resultados preliminares do inquérito sociológico aos consumos culturais da população dos 17 municípios da Guarda2027 e os contributos recolhidos durante o processo de reflexão promovido por esta iniciativa. Estes contributos vão ser importantes para a construção do dossier de candidatura.