Esta é uma exposição, patente no Museu de Leiria de 6 de abril a 31 de dezembro, apresenta vários objetos de plástico que, ao longo da história, marcaram o quotidiano dos portugueses e de todo o mundo, como um camião de brincar, um cesto, um espremedor de citrinos, um par de sandálias, um telefone e uma ficha-tripla.

Com a “Plasticidade – Uma História dos Plásticos em Portugal” pretende-se recordar a omnipresença do plástico sob as mais diversas formas e contrapô-la com a necessidade da sua reintegração num ciclo de vida mais eficiente, sustentável e alargado, e contribuir para o debate da sua utilização e reutilização.

Para além dos objetos, a exposição conta com fotografias, documentação e registos orais das memórias de trabalhadores do setor dos plásticos, cuja história possui forte ligações a Leiria e à região, tendo sido aqui que se instalaram algumas das primeiras indústrias transformadoras.

Informações sobre horários e bilhetes AQUI.

NOTA: O Coronavírus/COVID-19 ditou o adiamento ou cancelamento de alguns eventos, bem como, o encerramento de espaços culturais e outros. Sugere-se a confirmação de realização das atividades anunciadas.