A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott estão a apoiar os pequenos produtores de queijo DOP através de uma feira online, uma iniciativa pioneira para promoção da atividade destes negócios.

A Feira do Queijo DOP decorrerá até ao final do mês, com condições promocionais para os pequenos produtores de queijo DOP que participem. Esta é uma iniciativa aberta a todos os produtores de queijo DOP da região que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online. A logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT.

A Feira do Queijo DOP contará com produtores de vários municípios das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra e das Beiras e Serra da Estrela, que terão disponíveis Queijo Serra da Estrela DOP e o Queijo Rabaçal DOP.

Esta é a primeira feira online organizada pelos CTT e pelo Dott, seguindo o compromisso de apoiar as empresas e os clientes no atual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa.

A Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021, uma distinção que contribuirá para a concretização de um conjunto de objetivos que permitirão uma maior afirmação e sustentabilidade, quer ao nível da gastronomia, quer a nível económico, ambiental e social. Os Queijos DOP – Rabaçal e Serra da Estrela – são produtos que fazem parte do Bid Book de candidatura desta Região.

Apure o seu paladar e conheça aqui todos os destaques da Feira do Queijo DOP, com produtos 100% nacionais.