Nos dias 19 a 21 de julho, transforma-se num cenário “ao vivo”, permitindo aos visitantes “entrar” na atmosfera da época medieval, pelo contacto com os sabores, os aromas, os ruídos, os ofícios, a animação e o modo de vestir, recriado por dezenas de figurantes.

Durante três dias, reforçando a animação do património edificado, através da Ceia Medieval (na sexta-feira, dia 19) e da habitual animação da época (no sábado e no domingo, dias 20 e 21), que deambulará entre o Largo da Sé Velha, o Quebra Costas, o Pátio do Castilho, o Arco de Almedina e a Rua Borges Carneiro até ao Museu Nacional de Machado de Castro.

Destaques do Evento:
– Ceia Medieval: Ocorrerá nos Claustros da Sé Velha na noite de sexta-feira, 19 de julho, às 20h00, com inscrições já esgotadas.
– Animação Permanente: Inclui atividades como arruadas de trovadores, teatro de fogo, música medieval, exposições de artefactos bélicos, e muito mais.
– Participação Comunitária: Envolvimento do comércio local, restaurantes temáticos e confeção de um bolo Chaminé gigante pela pastelaria “A Leste – Bolos Chaminé”.
– Exposição “Recordar o Mendigo Basilius”: Disponível no Armazém da Sé Velha, de 19 a 21 de julho.
– Visitas Guiadas: Roteiros históricos promovidos pela “Coimbra City-Break” no dia 20 de julho.

Programação Diária:
– sexta-feira, 19 de julho: Abertura com arruadas e teatro, Ceia Medieval, e teatro de fogo.
– Sábado, 20 de julho: Mercado medieval, exposições, cortejos históricos, conversas temáticas, e animação contínua com espetáculos diversos.
– Domingo, 21 de julho: Mercado, cortejo, festividades e lavagem dos cestos e almotolias.

PROGRAMA FEIRA MEDIEVAL

+ INFORMAÇÕES