De 29 de março a 1 de abril (entre as próximas segunda e quinta-feira), o Município da Guarda volta a promover a iniciativa Férias Ativas (Páscoa 2021) mas, desta vez, devido às circunstâncias pandémicas em que nos encontramos, todas as atividades vão realizar-se online, no Facebook do Município.

As iniciativas propostas destinam-se a jovens entre os 6 aos 16 anos,e serão de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental. A iniciativa é gratuita, acompanha a interrupção letiva e vai estar acessível a todos. O desafio do Município da Guarda é que as crianças se divirtam e aprendam em família. Há atividades para todos os gostos: da educação alimentar com dicas de culinária saudáveis ao exercício físico, da música e sons inusitados às artes manuais, da história local com uma viagem por castelos da região à ciência, possível, numa varanda. São muitas e boas as sugestões, todas elas capazes de despertar a criatividade de miúdos e graúdos.
Esta iniciativa é dinamizada pelo setor do Desporto, pela Educação e pela Cultura, esta última através do Teatro Municipal da Guarda (TMG), Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) e Museu Regional da Guarda. De destacar ainda, nesta edição especial, a colaboração do Geopark Estrela com o filme “A Estrelinha no Geopark”.

Veja o programa completo da iniciativa aqui . Agora é só participar!