A “Festa da Castanha”, evento onde a castanha é rainha, tem sido, nas suas sucessivas edições, um momento mobilizador dos produtores de castanha e produtos confecionados com base neste fruto, em torno do qual se desenvolve uma atividade económica, com forte tradição e potencialidades na aldeia de Folgosinho.

Um programa concebido em torno da Castanha, do Castanheiro e do Souto, a Festa da Castanha tem procurado capacitar os produtores já existentes e atrair para o setor novos produtores, com vários momentos de workshop e formação em matérias que merecem a atenção do setor.

No dia 31 de outubro (sábado), irá realizar-se um percurso pedestre, que irá culminar com uma ação de plantação de castanheiros e um pequeno lanche/magusto.

Os participantes deverão comparecer às 08h30, no Adro de Viriato, em Folgosinho (local onde habitualmente se realiza a “Festa da Castanha”). A caminhada irá ter início às 09h00 e irá culminar na zona da Portela, onde será feita uma ação de plantação e distribuído um pequeno lanche/magusto.

As inscrições são gratuitas e os interessados poderão fazê-lo, até ao dia 29 de outubro (quinta-feira), através dos seguintes contactos:

Posto de Turismo de Gouveia
Telefone: 238 083 930
Telemóvel: 962 033 099
Email: turismo@cm-gouveia.pt