Em consequência da pandemia da Covid-19 a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital foi transformada numa festa digital, com o objetivo de apoiar os produtores nas vendas do afamado queijo Serra da Estrela, através da plataforma Dott que estará disponível na página de internet do Município de Oliveira do Hospital.

“Nesta edição, os produtores de vinho do Dão também vão juntar-se à festa online, vendendo, através da mesma plataforma, alguns dos melhores néctares que se produzem no concelho de Oliveira do Hospital, que integra a Região Demarcada do Dão. Apesar de estar confinada à internet, a maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal não deixa no entanto de ter uma vasta programação que vai decorrer através das redes sociais do Município de Oliveira do Hospital, direcionado para diferentes públicos, abordando temáticas como a gastronomia, artesanato, usos e costumes, património histórico e arqueológico, entre outros, procurando levar ao público os aromas e sabores de Oliveira do Hospital.”

A Festa do Queijo vai estar em destaque nos dias 12, 13 e 14 de março com um programa disponível em formato online, a divulgar brevemente nas redes sociais do Município.

O arranque desta edição será marcado com o programa “Terra-a-Terra”, no dia 12 de março, entre as 15h00 e as 16h00, na TSF, a ser transmitido diretamente de Oliveira do Hospital.

No dia 14 de Março, as atenções estarão centradas na emissão do programa Somos Portugal da TVI, entre as 14h00 e as 20h00, que irá mostrar a maior Festa do Queijo Serra da Estrela digital nos ecrãs de televisão de Portugal e do estrangeiro.

Em termos desportivos, a tradicional prova de BTT – Maratona BTT Lazer ARCC –, realiza-se entre os dias 14 e 31 de Março, em ambiente virtual, com os participantes a escolherem o local e a distância a percorrer, que será entre 30 a 45 quilómetros. A Maratona Virtual BTT Lazer ARCC, é organizada pela ARC Catraiense/BTT Lazer, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

Não perca, junte-se a esta Festa do Queijo!