2021 é o ano da 21ª edição do Festival da Praça.

Considerado já como um evento obrigatório do Verão de Gouveia e da região, a responsabilidade e a exigência de fazer mais e melhor cresce paralelamente com o seu sucesso.

Assim, para esta nova edição e tendo em conta todas as restrições vividas devido à pandemia, não quisemos deixar de inovar, mas mantendo a tradição, a irreverência, a qualidade e a dinâmica tão característica do Escola Velha.

De 30 julho a 1 de agosto, vamos deixar (este ano) os claustros do município de Gouveia, para apresentar o que chamamos um Festival da Praça FORA DA CAIXA. Fora da caixa porque vamos sair do nosso sítio habitual, Fora da Caixa porque vamos usar outros espaços como palco das nossas atividades, Fora da Caixa porque foi pensado de modo diferente.

Mantendo sempre o compromisso de trazer até quem nos visita os sons, as cores de várias e diferentes artes, quisemos continuar a surpreender com novas abordagens, diferentes mostras e muitas surpresas.

Para isso, projetámos um programa recheado de iniciativas pensadas para toda a família, ao mesmo tempo que queremos potenciar o desenvolvimento turístico da região e de Gouveia em particular, valorizando sempre o ADN serrano e o ADN gouveense, no que à cultura e às artes diz respeito.

O Festival da Praça Fora da Caixa foi pensado e preparado para ser um Festival único, cheio de boa animação cultural, que promete a todos o melhor dos serões (e não só), cheio de cor, alegria e magia.