O II Fórum Empresarial da CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras vai juntar um valioso painel de especialistas, para analisar as energias Renováveis como motor sustentável de economia.

Abrange um conjunto diverso de personalidades que vão, desde o Secretário de Estado da Energia o Senhor Doutor João Galamba, Sra Ministra da Agricultura, Dra Maria do Céu Antunes, Sra Secretária de Estado da Valorização do Interior, Profªa Dra Isabel Ferreira, Tim Vieira,  a CEO´s de grandes empresas e a Presidentes de Institutos e empresários.

O Fórum, que por força das contingências actuais será totalmente online (gratuito), realizar-se-á no dia 29 de Janeiro, entre as 9h00 e as 17h30, podendo ser acompanhado e partilhado a partir do youtube e na página de facebook da CCRB.

https://www.facebook.com/camaradocomerciodaregiaodasbeiras/

https://www.youtube.com/channel/UC3FPZeMk936m2A8fgQHYQ9w

Mais uma vez, será coordenado a partir do Fundão, com o apoio da Câmara Municipal e o empenho do seu presidente, Paulo Fernandes. Abordará, tal como o anterior, quatro painéis, “O Papel das Energias Renováveis, como Alavanca Empresarial”, “Investimentos em Energias Renováveis”, “Renováveis e o Actividade Empresarial” e “Incentivos/Financiamentos em Energias Renováveis”.

“Conseguimos inúmeras personalidades distintas para a participação neste Fórum. Esta adesão significa que existe interesse em debater problemas, partilhar pensamentos e só desta forma poderemos evoluir melhor como região”, sublinha Ana Correia, presidente da CCRB.

Segundo a mesma, “este segundo fórum faz parte de um conjunto abrangente de temas relevante, e está integrado numa estratégia para ajudar o tecido empresarial da região das Beiras, lançando pontes para outros mercados, que permitem potenciar as riquezas que temos entre nós.”

Os primeiros passos já foram dados. Caminhando com os olhos nas Energias Renováveis!

A Câmara do Comércio da Região das Beiras constitui-se como um novo parceiro na promoção de produtos e serviços das Beiras;  Interior e Litoral e o resultado está à vista.

Depois do protocolo assinado entre a Câmara do Comércio da Região das Beiras e a Câmara do Comércio e Indústria da Rússia em Portugal, surgiu o primeiro negócio, em tempos de pandemia, para uma empresa muito beirã. Outros protocolos estão em vias de assinatura, entre eles com a Câmara do Comércio Portugal-China. 

Todos juntos e cada um de nós, seremos capazes de transformar esta ameaça mundial num tempo de Oportunidades. Porque juntos, somos Mais Fortes a olhar para o FUTURO!!!