A ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima informa que o IX IWRT – International Workshops on Religious Tourism assumirá, pela primeira vez, o formato VIRTUAL, mantendo-se a sua realização na data prevista de 24 e 25 de junho de 2021.

A evolução da pandemia do SARS-COV-2 quer a nível nacional quer a nível internacional, continua a demonstrar uma enorme instabilidade nos diferentes países representados no evento assim como uma grande instabilidade nas operações aéreas e nas regras aplicáveis à mobilidade dos participantes, motivo pelo qual foi necessário alterar o formato do IWRT.

A Organização do evento esteve fortemente apostada na realização do IWRT no formato presencial, motivo pelo qual tinha assumido o adiamento do evento, de março para junho 2021, na forte convicção de que seria uma data que garantiria a viabilização do formato presencial. Contudo, chegados a meados de abril, a Organização do evento constata não estarem reunidas as condições necessárias para a viabilização das viagens dos Hosted-Buyers, oriundos de mais de 30 países dos diferentes continentes.

O formato virtual é um novo desafio abraçado com o mesmo empenho de sempre. Para a realização do IWRT virtual foi desenvolvida uma plataforma própria que permitirá a realização das reuniões One-to-One, online, de acordo com o agendamento prévio das mesmas e permitirá ainda o carregamento de conteúdos digitais a cada Supplier participante, funcionando como um espaço de exposição dos seus produtos e serviços. Também será carregada informação diversa de promoção turística do território, a qual ficará de fácil acesso aos participantes dos diferentes países, sendo um importante instrumento promocional do Turismo Religioso, Patrimonial, Cultural e de Natureza. A Sessão de Abertura e Conferências terão transmissão na mesma plataforma.

Na edição de 2020 participaram 133 Hosted Buyers, de 39 países; 115 Suppliers e 40 Expositores, realizando-se 4250 reuniões de contactos de negócio. Espera-se para 2021 também forte adesão ao evento no seu formato virtual.

As inscrições vão reabrir até 25 maio, de forma a permitir que todos aqueles que tinham vontade de participar e que, dado o contexto pandémico não se tinham inscrito, o possam ainda fazer.

Fique atento!